Covid-19

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SECRETARIA. / Secretaria Municipal de Administração

Secretaria Municipal de Administração


Responsável:  João Marcos L. Rodrigues
Telefone:  (43) 3554-1212
Email:  administracao@congonhinhas.pr.gov.br

Endereço: Av. Dr. David Xavier da Silva, 266, Centro.

Horário de atendimento: Segunda a Sexta-Feira, das 08:00hs às 12:00hs e das 13:00hs às 17:00hs

A Secretaria Municipal de Administração compete: gerir, coordenar e controlar os serviços de telefonia, de limpeza e conservação e de controle e arquivamento de processos e documentos públicos; programar, supervisionar, controlar e desenvolver atividades administrativas em geral; orientar tecnicamente e controlar os procedimentos administrativos utilizados no âmbito da Prefeitura Município relativamente aos documentos, pessoal, material, arquivo e patrimônio; o planejamento operacional e a execução das atividades de administração de pessoal, compreendendo recrutamento, seleção, admissão, alocação, remanejamento, exoneração de recursos humanos da administração direta; a gestão e manutenção do cadastro de recursos humanos das Administrações Direta e Indireta; realização de exames médicos pré-admissionais, para ingresso na Administração Direta; promover a execução de atividades relativas aos registros e controles funcionais, pagamento, movimentação de servidores, administração de planos de classificação de cargos, salários e benefícios e execução da avaliação de desempenho; gerir, coordenar e controlar o patrimônio municipal; a administração e controle da ocupação física dos prédios de uso do Município, bem como o controle dos contratos de locação para instalação de unidades de serviço; estabelecer, gerir e promover sistema estratégico de compras e contratos administrando os procedimentos para o processamento de licitações para a compra de materiais e contratação de obras e serviços requeridos pela administração municipal verificando a conveniência e oportunidade dos pedidos para aquisição de bens e produtos; responder pela manutenção de máquinas e equipamentos de propriedade da Prefeitura; prover e controlar, de forma centralizada, a administração de arquivo, protocolo, reprografia, meios de comunicação;administrar o patrimônio mobiliário e imobiliário do Município, providenciando a adoção de procedimentos adequados para o tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens móveis e imóveis de propriedade do Município; a administração dos meios de transporte interno da Prefeitura, compreendendo operação, controle e manutenção da frota de veículos leves, a normatização do controle, manutenção e uso da frota de máquinas, equipamentos e veículos pesados; o controle e a fiscalização da frota locada; responder pelo recebimento, registro, triagem, controle do andamento e arquivamento de documentos e processos em geral; o planejamento operacional dos serviços gerais de guarda, controle e distribuição de materiais; o aproveitamento ou alienação de materiais inservíveis; a gestão das relações do Município com seus inativos, associações de servidores e sindicatos; a administração e controle dos contratos de prestação de serviços relativos a sua área de atividade e assessoramento aos demais órgãos, na área de sua competência; a articulação junto às unidades administrativas, no sentido de analisar a rotina, fluxos e processos destas, visando à otimização das atividades por ela desempenhada; o acompanhamento de todos os processos que direta ou indiretamente afete o desempenho das atividades das unidades administrativas, visando manter um completo banco de informações; a supervisão dos processos de informatização e/ou automação de rotinas administrativas, objetivando o aprimoramento das atividades internas, redução de burocracia e fluxo documental; a busca de alternativas, visando a redução da burocracia interna e redução do fluxo documental, com vistas a elevação da produtividade interna, mantendo a segurança da informação e otimizando os resultados esperados; a busca para inovação tecnológica dos processos internos de gestão e controle de serviços das atividades internas da Prefeitura do Município, objetivando alcançar mais eficiência e produtividade; a análise das propostas de expansão da estrutura administrativa, auxiliando no processo de documentação das atividades das unidades que compõe esta estrutura; o desenvolvimento de avaliações de processos de gestão, objetivando a realização de ajustes que resultem em modernização das atividades desenvolvidas pela Administração Municipal; efetuar outras atividades afins no âmbito de sua competência.

Ao Secretario Municipal de Administração compete: o planejamento, execução, supervisão e controle das atividades administrativas em geral; a pesquisa e proposição de formas de planejamento, organização, direção e controle dos serviços municipais, visando à sua contínua melhoria e à redução de custos promovendo a racionalização dos métodos e processos de trabalho administrativo; sugestão de ajustes na estrutura organizacional e operacional dos órgãos da prefeitura e na legislação municipal, visando à maior eficiência e eficácia dos serviços públicos municipais, acompanhamento da sua implementação e avaliação dos resultados; a proposição de políticas e normas sobre a administração de pessoal; o controle das atividades desenvolvido relativas ao recrutamento, capacitação, registro e controles funcionais, pagamento de servidores, administração de planos de carreira, da política de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho e demais assuntos relativos aos servidores municipais; a organização e coordenação de programas de capacitação e desenvolvimento dos recursos humanos da Prefeitura; a coordenação do relacionamento da prefeitura com os órgãos representativos dos servidores municipais; a assessoria e orientação aos órgãos da administração direta, indireta e fundacional, em assuntos administrativos referente a pessoal, material, arquivo e patrimônio; desenvolvimento de programas de saúde ocupacional, de perícias médicas e de segurança do trabalho; a consecução de normas e controles à administração de material e dos patrimônios mobiliário e imobiliário do Município; a execução das atividades relativas à padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle do material utilizado na Prefeitura; a execução das atividades relativas ao tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens móveis e imóveis pertencentes ao Município; a elaboração de normas e promoção das atividades relativas ao recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos processos e documentos em geral que tramitam pela Prefeitura; a coordenação dos serviços no Paço Municipal; a assessoria e orientação técnica aos órgãos da Administração Direta e Indireta, em assuntos administrativos referentes ao pessoal; a promoção, em articulação com a Secretaria da Saúde, da inspeção de saúde dos servidores, para efeitos de nomeação, licenças, aposentadorias e outros fins legais, bem como a viabilização de técnicas de segurança e medicina do trabalho destinado aos servidores municipais; promover a implantação de normas e procedimentos para o processamento de licitações destinadas a efetivar a compra de materiais, obras e contratação de serviços necessários às atividades da Prefeitura, de acordo com a legislação pertinente em vigor; promover o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais da área; desenvolver e acompanhar os objetivos, as metas e ações do Planejamento Estratégico de Governo que estejam relacionados à Secretaria; desincumbir-se de outras tarefas ou atividades necessárias para o cumprimento de suas atribuições.

 

29/12/2023

Edital de convocação nº 010-2023 concurso público

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29/06/2023

TELEFONES TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEIS

Prezados cidadãos, Lamentamos informar que o telefone da Prefeitura está temporariamente indisponível devido a uma falha técnica. Já entramos em contato com a responsável pelo serviço e temos um protocolo em aberto para conserto. Estamos...

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22/06/2023

Refis 2023

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25/05/2023

ANTECIPAÇÃO DO GABARITO DEFINITIVO E HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL

Nota de Esclarecimento: Antecipação do gabarito definitivo e homologação do resultado final da pontuação dos candidatos do processo seletivo simplificado - Edital Nº 002/2023.

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20/04/2023

PSS ESTAGIÁRIOS

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ESTAGIÁRIOS EDITAL Nº 002/2023

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07/10/2022

IMPLANTADO SISTEMA TOTALMENTE INFORMATIZADO DE EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE EM...

Coleta digital de impressões digitais, sem a necessidade de pagar por foto 3x4 e com maior agilidade na prestação dos serviços, torna-se um dos principais beneficios da implantação do sistema informatizado de emissão de carteira...

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